7 de novembro de 2008

Encontro Vocacional em Paraú-RN

No dia 02 de novembro realizou-se no salão paroquial da Comunidade de Paraú, pertencente à Paróquia de Campo Grande, o Encontro Vocacional de Área RN. Este encontro foi organizado pelo Pe. Gimesson e pelo Diác. Freire que assessoraram os vocacionados nos momentos de espiritualidade e de formação. Estiveram presentes 12 jovens de diversas comunidades da paróquia. O grupo refletiu sobre o tema "O que é vocação" de forma dinâmica e participativa.
Os jovens vocacionados que participaram deste encontro, somados a outros que não puderam se fazer presentes, formam o Grupo Vocacional Dehoniano da Paróquia de Campo Grande que busca se reunir sistematicamente para refletir sobre a dimensão vocacional. Muitos dos vocacionados ainda são adolescentes mas já estão abertos às inquietações da vida e tentam clarear um possível chamado para a vida religiosa e sacerdotal.

"Acredito que o trabalho de animação, promoção e acompanhamento vocacional, muitas vezes desafiante e árduo, é um sinal da vitalidade da Congregação que se abre à ação do Espírito de Deus que continua suscitando jovens para abraçarem o ideal do serviço ao Reino de Deus! Precisamos estar atentos, como acompanhantes vocacionais, aos sinais do chamado de Deus na vida de muitos adolescentes e jovens que nos procuram. Precisamos de um coração aberto para perceber que muitos outros estão inquietos com a interpelação de Deus e tentam dar uma resposta honesta. Porém, esta abertura deve estar acompanhamenta de senso crítico para discernir as condições e motivações dos muitos vocacionados, para assim ajudá-los a serem livres e sinceros consigo, com Deus e com o povo." (Pe. Gimesson Eduardo, SCJ)

Nenhum comentário: