22 de outubro de 2008

Programação Missionária em Fortaleza-CE

Dia Nacional da Juventude - DNJ 2008
Tema: Juventude e os Meios de Comunicação
Lema: 'Queremos pautar as razões do nosso viver'
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: das 14:00h às 18:00h
Local: Quadra da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Rua Cônsul Gouveia no bairro do Carlito Pamplona

A Paróquia celebrará o DNJ 2008 como uma oportunidade de reavivar o movimento jovem que se articula nas bases das comunidades. Os grupos de jovens, a MDJ e os catequizandos de crisma se uniram para articular este evento! Haverá louvor, animação, dinâmicas, oração, debates e reflexões, teatro, pop rock e mpb e adoração eucarística. Toda a juventude da paróquia está convidada para participar. Neste dia também comemoramos um ano de fundação do Grupo Jovem Semeadores da Fé da Igreja Matriz.

I Caminhada Missionária Paroquial
A Paróquia do Carlito Pamplona realizará sua I Caminhada Missionária com o objetivo de reanimar o movimento missionário paroquial bem como acender nos paroquianos a consciência de que devemos ser uma comunidade de discípulos missionários a serviço da vida!

Data: 26 de outubro (domingo)
Horário: a partir das 08:30h

Iniciaremos às 08:30h com um café da manhã partilhado na praça em frente à Igreja Matriz. Todos os participantes são convidados a trazer sua doação para a partilha (bolos, bolachas, frutas, sucos, leite, pães etc). Após o café daremos início ao roteiro da caminhada percorrendo as principais ruas do bairro do Carlito Pamplona. O tema da Caminhada será 'Vida para todos os povos' e durante o trajeto teremos cinco paradas para refletirmos sobre os seguintes temas: meio ambiente, criança, juventude, pessoa idosa e família! Todas as comunidades, movimentos, grupos, pastorais e paroquianos são convidados a participar!


Missa da Juventude
Celebrando o DNJ 2008 e dando continuidade à programação missionária paroquial, a Igreja Matriz do Carlito Pamplona celebrará no domingo dia 26/10 a Missa da Juventude. Esta celebração será um momento de ação de graças pela vida da juventude presente em nossa paróquia, de modo particular a juventude que se engajou na missão dehoniana juvenil, bem como pelo primeiro ano de vida do Grupo Jovem Semeadores da Fé.


Missão Dehoniana Juvenil
Após a Missa de Envio no dia 11/10, os jovens da MDJ iniciaram seus trabalhos! A MDJ tá pegando fogo! Claro, fogo do amor missionário! Já celebramos missas nas ruas, missas da juventude e estamos realizando os encontros de evangelização nas famílias! Também os jovens participaram do Acampamento Missionário articulado pela Infância Missionária da Arquidiocese de Fortaleza no último dia 19/10! Estamos agora nos preparando para encerrarmos o mês missionário com a celebração do DNJ 2008!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, estava pesquisando sobre vocações e acabei por encontrar esse evento que aconteceu dia 22 aqui em Fortaleza, gostaria muito de ter participado pois sou estudante de jornalismo. Como o tema era: QUEREMOS PAUTAR RAZOES DO NOSSO VIVER, acho que deve ter sido ótimo, só graças. Qdo haverá outro?

Fiquem com Deus.
Elisângela Mota