21 de outubro de 2008

Encontro de religiosos jovens da BS


"De seus religiosos, Padre Dehon espera que sejam profetas do amor e ministros da reconciliação dos homens e do mundo em Cristo" (Cst 7)


A Província BS realizou do dia 30/09 a 02/10 o Encontro de Religiosos Jovens em Maceió-AL. Momento de espiritualidade, formação, integração e lazer, este Encontro foi destinado para todos os confrades de até 10 anos de profissão perpétua. Participaram os confrades Pe. Alex, Pe. Gimesson, Pe. Pedro, Pe. Josemar, Ir. Eron e Diác. Freire. Os demais confrades que poderiam participar justificaram a sua ausência devido aos compromissos do trabalho pastoral.
A iniciativa do Encontro, organizado pelos padres Josemar e Pedro que participaram do Encontro Latinoamericano de Religiosos Dehonianos Jovens , foi válida por ser uma oportunidade de integrar os confrades 'jovens' da província a partir do repasse da temática trabalhada no encontro que aconteceu em Varginha-MG.

Realizado numa casa de praia na Barra de São Miguel, o Encontro contou com momentos de confraternização e formação bem como de um momento de visita à Comunidade Nova Jericó que cuida de jovens em recuperação da dependência de drogas. Nesta visita, os padres atenderam confissões e concelebraram a Eucaristia com grande participação dos jovens da comunidade e do povo.

Um comentário:

Unknown disse...

Pe. Pedro, boa pessoa. Saudade. Saudade também dos companheiros de noviciado: Frátres Douglas e Alípio.
Abraços!!!!!