22 de julho de 2008

Retiro Provincial da BS


A Província Brasileira Setentrional (BS) realizou o seu Retiro Anual do dia 30/06 ao dia 03/07 no Seminário Cristo Rei na cidade de Camaragibe-PE.

O tema do retiro foi 'A Palavra de Deus' e teve como orientador o Pe. Cláudio Sartori, presbítero da Arquidiocese de João Pessoa-PB. O Retiro foi um momento de cultivo da espiritualidade e de aprofundamento da fraternidade para os confrades participantes.

O pregador buscou destacar a importância da Palavra de Deus na vida cristã, na vida eclesial e na vida dos consagrados. O seu itinerário de reflexão consistiu no aprofundamento das interpelações que emergem de Ex 1-3 e das suas implicações na vida espiritual e apostólica dos religiosos dehonianos. Partindo da riqueza teológica dos três primeiros capítulos do Êxodo, o pregador salientou os elementos que inspiram a mística e o apostolado de todo aquele que assume o estado de vida religioso e o ministério ordenado no meio do Povo de Deus.

A espiritualidade do Coração de Cristo iluminou as reflexões do pregador que possui uma boa convivência com os confrades dehonianos da BS e conhece a realidade de sua missão no nordeste brasileiro. Passados os dias do Retiro, a BS está agora em clima de preparação para seu Capítulo Provincial que acontecerá do dia 04/08 a 07/08, no Seminário Cristo Rei.

Nenhum comentário: