26 de julho de 2008

Missão Dehoniana Juvenil em Fortaleza-CE


A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro Carlito Pamplona na cidade de Fortaleza-CE está vivendo o momento de dinamização da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ). Administrada pelo dehoniano Pe. Miguel Batista,scj auxiliado pelo Pe. Gimesson Eduardo,scj, a Paróquia assumiu a 'juventude' como uma de suas prioridades pastorais. Dentre as várias iniciativas de reavivamento da juventude paroquial destaca-se a MDJ.

A Paróquia do Carlito Pamplona assumiu desde o ano de 2007, em comunhão com uma iniciativa do Regional Nordeste 1 da CNBB, a formação do movimento da 'Juventude Missionária' a partir da dinâmica das Pontifícias Obras Missionárias (POM). A Paróquia enviou o jovem Dalmon Luis para participar do 'Curso de Formação de Assessores da Juventude Missionária' oferecido para as paróquias e dioceses do Regional. Após o curso este jovem assumiu a assessoria da JM na Paróquia e começou-se a articulação de uma equipe de coordenadores. Atualmente temos nesta equipe os jovens Bruno, Rochana, Samara, Nazareth e Marlon. Mesmo em sintonia com a JM, o movimento aos poucos assumiu a 'cara de MDJ': com o apoio do pároco Pe. Miguel e a assessoria do Pe. Gimesson deu-se formação acerca da vida de Pe. Dehon, sobre a espiritualidade dehoniana e sobre o movimento da MDJ.

Neste mês de julho a equipe de coordenação da MDJ abriu as inscrições para todos os jovens que queiram disponibilizar sua vida, seu tempo e seus dons a um trabalho missionário que busca 'levar Cristo ao coração dos jovens e trazer os jovens para o Coração de Cristo'. Nos meses de agosto e setembro acontecerão os encontros e momentos formativos dos jovens missionários e no mês de outubro se realizarão várias atividades missionárias na paróquia em conjunto com a Infância Missionária e as muitas forças vivas paroquiais!

Nenhum comentário: