22 de julho de 2008

Ordenação Presbiteral na Província BS

No dia 14 de junho o Diácono Gimesson Eduardo da Silva, SCJ, foi ordenado presbítero pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro-Brasil. A celebração aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Paulista no Estado de Pernambuco-Brasil e teve como tema 'O bom pastor dá a vida por suas ovelhas' (Jo 10, 11b).

O clima de alegria e comunhão envolveu a todos que participaram desse momento importante para o Diác. Gimesson, para a Província BS, para sua família, para sua paróquia de origem e para todas as comunidades por onde ele passou no seu período de formação. Estavam presentes além do Superior Provincial Pe. Dagnaldo Alexandre, muitos confrades e formandos dehonianos da BS, membros do clero diocesano, os pais do ordenando e seus familiares, amigos, vocacionados e grande número de fiéis!

Após a celebração, toda a comunidade festejou a ordenação do Pe. Gimesson com um momento alegre de confraternização no Ginásio Padre Dehon da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima.O dia da Ordenação Presbiteral foi precedido por um Tríduo Vocacional celebrado nos dias 11, 12 e 13 de junho que uniu toda a comunidade paroquial em oração pelas vocações sacerdotais, religiosas, matrimoniais e missionárias!
"Assumindo o ministério presbiteral, vivendo o carisma dehoniano e na fidelidade criativa à nossa vida religiosa, procurarei colocar minha vida e todos os meus dons a serviço do Reino de Deus. Ser presbítero é assumir o serviço de animação, santificação e formação da comunidade cristã segundo o modelo de Cristo Pastor, Sacerdote e Mestre. Como dehoniano, entendo que o ministério que assumi deve estar unido à dinâmica espiritual e apostólica da minha consagração religiosa. Percebo que posso estar mais unido ao 'ecce venio' do Senhor Jesus no serviço ministerial amando e servindo ao Povo de Deus segundo o seu Coração!"




Pe. Gimesson Eduardo, SCJ

Nenhum comentário: