17 de março de 2007

CF na Paróquia N S Perpétuo Socorro - Ceará

A Igreja no Brasil vive como momento de oração e solidariedade quaresmal a chamada Campanha da Fraternidade. A cada quaresma um tema é apresentado para a reflexão de todos os cristãos suscitando gestos concretos de fraternidade e solidariedade. Os temas estão relacionados à vida da Igreja, das famílias, dos jovens e crianças ou da sociedade brasileira. Sempre se apresentam temas que anunciam as dádivas de vida e de graça que Deus nos concede mas que também realidades marcadas por situações de morte, injustiça e opressão.

Neste ano de 2007 a Igreja no Brasil apresenta o tema da Campanha da Fraternidade enfocando a Amazônia ("Fraternidade e Amazônia") com o lema "Vida e missão neste chão".

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil aconteceu no dia 11 de março, das 8:30h às 12:00h, uma manhã de formação para todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fica no bairro do Carlito Pamplona na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, no Brasil. A paróquia é assistida pastoralmente pelo Pe. Miguel Batista,scj e pelo Fr.Gimesson Eduardo,scj.

O momento de estudo e reflexão sobre a CF 2007 contou com a participação de muitos paroquianos. A Equipe de Formação Paroquial foi responsável pela divulgação, articulação e desenvolvimento do evento. A dinâmica do ver, julgar e agir orientou a abordagem da temática da Amazônia. Todos consideraram a manhã muito rica e proveitosa porque além de se conhecer a riqueza e as problemáticas da Amazônia também se refletiu concretamente sobre as problemáticas ambientais do mundo e do próprio bairro.

Nenhum comentário: