17 de março de 2007

14 de março - celebração na BS


A Província BS, em comunhão com todos os confrades dehonianos, viveu o dia14 de março como uma verdadeira celebração do dom da vida do nosso Fundador Pe. Dehon.

Como havia se agendado na própria Assembléia Anual em fevereiro, todos os confrades foram convidados para a celebração do nascimento do Fundador no Centro Vocacional SCJ Norte de Paulista, estado de Pernambuco, Brasil.Durante a parte da manhã houve uma reflexão sobre a pessoa do Pe. Dehon. Logo após celebrou-se a Santa Missa presidida pelo Superior Provincial Pe. Dagnaldo Alexandre,scj. Após a Missa todos se confraternizaram com um almoço festivo.

A celebração deste dia contou com a presença de confrades e formandos.Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, também em Paulista-PE, houve neste dia uma Missa presidida pelo Pe. Pedro Silva,scj, em memória do nascimento do Pe.Dehon, que contou com a preparação e presença dos jovens da Pastoral da Juventude.

Na Comunidade de São José da Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, assistida pelo Pe. Tarcísio Pereira,scj, em Fortaleza-CE, houve uma celebração preparada pelos jovens e leigos dehonianos da comunidade que aprofundaram a mística da pessoa e obra de Pe.Dehon.

Na Comunidade de São Francisco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, assistida pelo Pe. Miguel Batista,scj, em Fortaleza, houve um encontro de jovens coordenado pelo Fr. Gimesson Eduardo,scj com a temática do experiência do amor de Deus na vida de Pe. Dehon.

Nenhum comentário: