17 de maio de 2007

IX Encontro de Formadores da América Latina

A Província BS enviou o Pe. Pedro Silva de Moura para participar do IX Encontro de Formadores da AL que aconteceu nos dias 23 a 27 de abril em Montevideo-Uruguai. O tema do encontro foi "A formação dehoniana num mundo que muda" e contou com a participação de confrades formadores das várias províncias e distritos da AL. A BS, em comunhão com a Congregação que vive e trabalha nas mais diversas e singulares realidades da AL, busca também aprimorar cada vez mais seu processo formativo em atenção à voz do Senhor e aos sinais dos tempos!
O Pe. Pedro Silva trabalha como formador no Centro Vocacional SCJ Norte da cidade de Paulista em Pernambuco. Segundo Pe. Pedro "o encontro foi muito proveitoso porque partilhamos as nossas experiências e sugerimos algumas mudanças no processo formativo. Além do tema que refletimos nos grupos, tivemos a assessoria de Néstor da Costa, sociólogo, e de Ricardo Ramos, teólogo, que nos ajudaram a aprofundar a temática". A experiência do Pe. Pedro foi partilhada com a Comissão de Pastoral Vocacional da qual ele é coordenador na reunião do mês de maio, o que auxilia a própria comissão no aprofundamento do seu trabalho a serviço da animação, promoção e acompanhamento vocacionais!

Participantes do Encontro de Formadores

Reunião da Comissão de Pastoral Vocacional com o Provincial

A reunião da CPV da BS aconteceu neste mês de maio no dia 16 no Seminário SCJ de João Pessoa-PB. Nesta reunião esteve presente o Superior Provincial Pe. Dagnaldo Alexandre de Oliveira. A presença do provincial foi sinal da sua busca de integração ao trabalho das diversas comissões provinciais que lhe auxiliam no governo da BS.

Nenhum comentário: