16 de dezembro de 2006

Transferências 2007 da BS

Transferências na BS
Alguns confrades da BS viverão no próximo ano de 2007 novas experiências de comunidade religiosa e apostolado!
Após considerações no Conselho Provincial e conversa com os confrades indicados, o superior provincial Pe. Dagnaldo Alexandre comunicou as seguintes transferências:
- O Pe. Francisco Sales que atualmente é vigário paroquial da Paróquia Virgem Mãe dos Pobres em João Pessoa-PB assumirá a missão de administrador Paroquial da Paróquia de São Pio X em Camaragibe-PE;
- O Ir. Francisco Jacó que atualmente é ecônomo do Seminário SCJ de João Pessoa passará a residir na Paróquia Virgem Mãe dos Pobres também em João Pessoa onde auxiliará no trabalho pastoral o Pe. Carlos Fred, o atual Administrador Paroquial;
- O Fr. Gimesson Eduardo que atualmente é formando de teologia do Seminário SCJ de João Pessoa, concluídos seus estudos e admitido à profissão perpétua que será realizada em fevereiro de 2007, fará seu estágio pastoral na comunidade religiosa de Fortaleza-CE formada pelos padres Miguel Batista e Tarcísio Pereira.

Formatura do curso de teologia
No dia 01 de dezembro realizou-se no Seminário Arquidiocesano da Paraíba a solenidade de formatura do curso de teologia da turma concluinte de 2006. A turma que tem o nome de "Turma Frei Francisco Fernando da Silva,ofm/Frei Chico" é composta por 17 alunos entre seminaristas de diversas dioceses do Regional Nordeste 2, três fratres dehonianos e uma leiga!
Os fratres Gimesson Eduardo e José Egito e o Ir. Eronides Medeiros, formandos do Seminário SCJ de João Pessoa, foram concluintes dessa turma de teologia. As festividades foram divididas na parte da manhã entre a chamada "Aula da saudade" ministrada pelo patrono da turma Frei Francisco,ofm e a solenidade de colação de grau e na parte da noite com a Celebração Eucarística e um momento de confraternização!

Natal dos Benfeitores
No domingo dia 10 de dezembro aconteceu no Seminário SCJ de João Pessoa o Natal dos Benfeitores. Como todos os anos, os benfeitores dessa casa de formação tiveram um momento de convivência econfraternização com os religiosos dehonianos que teve como ponto alto a Celebração Eucarística presidida pelo superior da casa o Pe. Carlos Alberto.

Nenhum comentário: