20 de dezembro de 2006

Noviciado, renovação dos votos e profissão perpétua

O conselho provincial da BS em sua última reunião do ano de 2006 neste mês de dezembro aceitou os seguintes pedidos de admissão:
- para o noviciado: os postulantes Ramilson e Carlos irão fazer no ano de 2007 o seu período de noviciado em Barretos-SP;
- para primeira profissão: o noviço José Alexandrino que conclui o seu ano de noviciado em Barretos fará a sua primeira profissão religiosa no dia 15 de janeiro de 2007;
- para renovação dos votos: os fratres Alan Alves, José Daniel e José Egito renovarão seus votos no dia 08 de janeiro em João Pessoa-PB.
O Fr.Gimesson Eduardo teve o seu pedido de admissão à profissão perpétua aceito já na reunião do conselho provincial do mês de outubro. Durante o mês de janeiro o Fr.Gimesson fará o curso em preparação à profissão perpétua em Campos do Jordão-SP juntamente com os fratres das províncias BC, BM e VEN e a partir de 2007 passará a residir na Escola Apostólica Nossa Senhora de Fátima em Fortaleza-CE onde fará o seu perído de estágio pastoral. A Celebração Eucarística da Profissão Perpétua está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2007 na cidade de Paulista-PE.

Estágio Pastoral
O Fr.José Egito Freire que concluiu sua formação inicial no Seminário SCJ de João Pessoa-PB fará o seu período de estágio pastoral no ano de 2007 na Paróquia de Sant'Ana na cidade de Campo Grande-RN. O Fr.Freire será acolhido pelos confrades Pe. Francisco Belarmino, Pe. Pedro Neefs e Pe. Josemar Joaquim que formam a comunidade religiosa dehoniana no sertão potiguar.

Férias nas comunidades formativas
As duas comunidades formativas da Província BS estão de férias!
Os propedêutas e aspirantes do Centro Vocacional SCJ Norte de Jardim Paulista-PE passarão um período na casa de seus familiares e deverão retornar à comunidade formativa no início do mês de fevereiro. Os fratres do Seminário SCJ de João Pessoa-PB também passarão um período de descanso na casa de suas famílias e retornarão no início do mês de janeiro de 2007 para renovarem seus votos.

Nenhum comentário: