6 de agosto de 2008

Segundo dia do Capítulo Provincial BS

O segundo dia do Capítulo foi iniciado com a Eucaristia presidida pelo Pe. Gimesson Eduardo. Dando continuidade aos trabalhos, os capitulares apreciaram o texto da Síntese das Contribuições da BS para o Capítulo Geral que, após sofrer modificações, foi entregue à Comissão de Redação formada pelo Pe. Carlos Fred e o Fr. José Daniel para ser refeito e posteriormente apresentado para votação.
Os capitulares também apreciaram uma moção que propunha mudanças no Diretório Provincial substituindo o sistema eletivo do Governo Provincial pelo sistema de "nomeação". Foram realizados debates e reflexões na plenária e nos grupos de trabalho sobre o assunto e por fim os capitulares rejeitaram a proposta de mudança e decidiram que a Província BS continuará com o sistema eletivo para a escolha do seu Governo. Porém, o Capítulo deliberou que a partir do próximo triênio o Ecônomo Provincial não será mais membro do Conselho da Província nem será eleito em Assembléia mas sim nomeado pelo Superior Provincial com voto deliberativo de seu Conselho.
Concluídos os trabalhos do 2° dia de Capítulo, realizou-se na capela um momento de Adoração Eucarística presidido pelo Pe. Josemar Joaquim.

(Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ – Secretário adjunto do Capítulo)

Nenhum comentário: