21 de dezembro de 2007

Ordenação diaconal e votos perpétuos

Ordenação Diaconal na BS
"O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!" (Lc 1, 49)
No dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, foi ordenado diácono o Fr. Gimesson Eduardo da Silva,scj. A Solene Celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fortaleza-CE e foi presidida por D. José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
Estiveram presentes na celebração o Superior Provincial da BS, Pe. Dagnaldo Alexandre, confrades dehonianos, religiosos e religiosas, os pais do ordenando e grande número de amigos e paroquianos.
O Diácono Gimesson Eduardo continuará trabalhando na Paróquia do Perpétuo Socorro desempenhando agora seu ministério diaconal.

Votos Perpétuos na BS
O Fr. José Egito Freire, scj foi aprovado para fazer a Profissão Perpétua e agora se prepara para a mesma com um curso-retiro que será realizado na província BM durante o mês de janeiro de 2008. A celebração de Profissão Perpétua está marcada para o dia 01 de fevereiro na Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Cruz de Rebouças-Igarassu-PE.

Novos fratres e postulantes da BS
O Conselho Provincial da BS aprovou o pedido de admissão à Primeira Profissão Religiosa dos noviços Ramilson e Carlos que estão concluindo o seu ano de noviciado. Os dois noviços, juntamente com os demais da província BC, professarão os votos religiosos no dia 15 de janeiro de 2008 em Barretos-SP.
Também foram aprovados os pedidos de admissão ao postulantado dos aspirantes Luiz, Douglas, Emanuel e Pedro. Os novos postulantes continuarão seus estudos filosóficos e sua formação dehoniana no Centro Vocacional SCJ Norte de Paulista-PE