20 de novembro de 2006

Nova página de notícias BS

Utilizando a tecnologia dos blogs, a nova página de notícias da Província BS inaugura o novo Portal DEHON Brasil, o canal de informação da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus no Brasil!

4 de novembro de 2006

Assembléia BS, Pastoral Vocacional e MDJ

Assembléia Extraordinária da BS
Nos dias 17 a 19 de outubro na Casa Provincial da Várzea-Recife-PE, a Província BS realizou sua Assembléia Extraordinária. A tradição da BS é realizar suas Assembléias Anuais no início de cada ano, mas por conta da mudança extraordinária do governo provincial no primeiro semestre deste ano o Pe.Carlos Alberto, na função de Administrador Provincial convocou no mês de fevereiro passado uma nova assembléia que seria coordenada pelo novo governo e serviria como momento de retomada da caminhada da BS. Foi o que aconteceu! Esta Assembléia Extraordinária contou com a participação da maioria dos confrades e serviu como momento de reflexão da caminhada provincial com o intuito de se lançar propostas renovadoras para a solução de algumas dificuldades e para impulsionar a missão dehoninana no nordeste.

Nova Equipe de Pastoral Vocacional
No dia 18 de outubro, durante a Assembléia Extraordinária da Província, aconteceu a primeira reunião da nova Comissão de Pastoral Vocacional da BS. Esta equipe agora é formada pelos Padres Pedro Moura e Francisco Sales e pelos Fratres Gimesson Eduardo e José Daniel. A nova comissão será acompanhada pelo Pe. Miguel Batista, membro do conselho provincial, que prestará o apoio necessário por parte do governo da BS para o seu bom desempenho.

MDJ em Rio Tinto
Nos dias 20 a 22 de outubro aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, cidade de Rio Tinto-PB, a MDJ 2006 da BS. A Missão contou com a presença dos fratres Alan Alves, Gimesson Eduardo, José Egito e José Daniel e de mais 25 jovens da Área Pastoral São Gonçalo do Bairro da Torre na cidade de João Pessoa. O tema deste ano foi "Eis que estou à porta e bato" (Ap 3,20). Os objetivos foram: possibilitar aos jovens missionários conhecer a realidade pastoral de comunidades interioranas carentes, favorecer uma experiência de Deus Amor nos missionários e nos membros das comunidades missionadas, e apresentar pistas de ação para reanimar a caminhada das comunidades. Os campos de trabalho foram visitas às famílias, encontros com jovens e crianças e momentos celebrativos. Veja as FOTOS no site da MDJ - clique aqui