9 de setembro de 2006

Mudanças e Encontro Vocacional

Mudanças na BS
O mês de agosto foi marcado por mudanças na província BS. Vários confrades iniciaram novos trabalhos a serviço da Província e do Povo de Deus assumindo a dinâmica da novidade para a fidelidade ao projeto do Reino vivido na Congregação e na BS.
+ O Pe. Josemar Joaquim passou a residir na Paróquia de Sant'Ana na cidade de Campo Grande-RN na qual será vigário paroquial formando comunidade com os padres Pedro Neefs e Francisco Belarmino.
+ O Pe. Francisco Sales, que voltou de Roma após o término do curso da Congregação para formadores, passou a residir na Paróquia Virgem Mãe dos Pobres no Bairro de Jardim Planalto em João Pessoa-PB, assumindo o trabalho de vigário paroquial; já o Pe. Carlos Fred assumiu o serviço de Administrador Paroquial da mesma paróquia substituindo o Pe. Renato Maia que deu início ao trabalho de ecônomo provincial passando a morar no Provincialado em Recife-PE.
+ O Pe. João Meijners, que era ecônomo provincial, passou a fazer parte da comunidade religiosa do Centro de Treinamento Seminário Cristo Rei em Camaragibe-PE.
+ Os padres Josenildo Cândido e Francisco Izaú assumiram o cuidado pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro de Paratibe na cidade de Paulista-PE.
+ O Pe. Marcos Silva passou a auxiliar o Pe. Dagnaldo Alexandre, que é o atual provincial da BS, na assistência pastoral da Paróquia de São Pio X em Camaragibe-PE.

Encontro Vocacional de Convivência
Nos dias 08, 09 e 10 de setembro acontece o IIIº Encontro Vocacional Decisivo promovido pela Equipe de Pastoral Vocacional da BS. Este encontro tem como objetivo a convivência entre os vocacionados que foram aceitos para ingressar no propedêutico em 2007 e os propedêutas e aspirantes que já moram na casa de formação de Jardim Paulista-PE. A perspectiva da PV é que ingressem no propedêutico quatro canditatos provenientes dos estados da Paraíba e de Pernambuco.

Encontro com o Provincial
No dia 08 de setembro o superior provincial da BS, Pe. Dagnaldo Alexandre, visitou os fratres do Seminário SCJ de João Pessoa-PB. Todos os meses um confrade é convidado para refletir com os fratres um tema relacionado à vida religiosa dehonina e celebrar a Eucaristia. Nesse mês de setembro o Padre Provincial foi convidado e abordou o tema da vocação-comunidade-missão da Vida Religiosa. No final da tarde o Pe. Dagnaldo celebrou a Eucaristia da Festa da Natividade de Nossa Senhora.