17 de agosto de 2006

12 de agosto e MDJ


Missão de Férias dos postulantes e fratres

A missão de férias aconteceu de 02 a 09 de julho nas comunidades rurais do município de Cajá-PB! Casas de Formação Após o período de férias do mês de julho, as duas casas de formação da BS (Centro Vocacional de Paulista-PE e Seminário SCJ de João Pessoa-PB) retornaram às suas atividades normais da formação dos seminaristas e fratres no dia 01 de agosto.


12 de agosto na BS

"Por Ele vivi! Por Ele morro!"

O Dia da Memória do nosso Fundador Pe. Dehon foi celebrado na BS com um dia festivo no Centro Vocacional de Jardim Paulista-PB. Estiveram presentes o Pe. Provincial, os religiosos do Seminário SCJ da Paraíba e outros confrades. O Pe. Provincial presidiu a Eucaristia celebrada na secular Capela de Santo Antonio que fica no terreno do Centro Vocacional. Após a Celebração houve uma breve conferência proferida pelo Pe. Francisco Sales sobre a experiência de fé de Pe. Dehon seguida de um momento de confraternização e do almoço. No período da tarde, os fratres e seminaristas se confraternizaram num momento recreativo com espaço para futebol e vôlei. A experiência de espiritualidade, fraternidade e comunhão no Dia do Fundador enriqueceu a todos os confrades presentes e representou mais um passo na caminhada de revitalização do carisma dehoniano da Província BS!


MDJ BS

No dia 15 de agosto aconteceu no Seminário SCJ a primeira reunião preparatória da Missão Dehoniana Juvenil que acontecerá no mês de outubro no Município de Rio Tinto. Os quatro fratres do Seminário e seis jovens da Comunidade São Gonçalo se reuniram para constituir uma equipe de coordenação da Missão e definir alguns pontos iniciais organização do trabalho. A experiência de MDJ na Província BS iniciou-se no ano de 2002 em Paulista-PE. Estiveram à frente da Missão nos anos de 2002-2003 os fratres Pedro e Josemar que envolveram nesse trabalho os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Paratibe-Paulista-PE). A partir de 2003, com Fr. Josemar, a MDJ passou a ser organizada em João Pessoa e Rio Tinto-PB, sendo realizada nos anos de 2003-2005. Neste ano de 2006, a Missão será novamente organizada pelos fratres do Seminário SCJ envolvendo jovens da Área Pastoral da Torre/São Gonçalo. Em Jardim Paulista, com os postulantes do Centro Vocacional, também será organizada uma MDJ no mês de outubro na Paróquia de Paratibe. Assim, percebemos que a consciência missionária dehoniana é forte na vida dos formandos da BS e está sendo partilhada com muitos jovens de nossas comunidades e paróquias!

"A fé não tem fronteiras!" "A caridade, alma da missão!"